quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Europa 2013 - Cinque Terre

Cinque Terre! Está aí um passeio imperdível na Riviera italiana! 
O Mar da Lingúria é maravilhoso e valeu cada perrengue que passamos. Fui fora de temporada e tenho que dizer que peguei trens lotados  para ir de uma Terre a outra. Lotados, quentes e tudo mais!
Então, basta ter paciência e disposição porque no final compensa muito!

Nossa hospedagem foi por duas noites na cidade La Spezia em um hotel muito próximo da estação de trem. O hotel (Hotel Firenze Continentale) pecou em algumas coisas: estavam mudando o sistema de wifi e a internet só funcionava no lobby! Isso já foi o suficiente para me deixar muito incomodada! Para mim, wifi de graça no quarto é uma das coisas fundamentais quando escolho um hotel. Por isso, fiquei bem incomodada. Falta de informações sobre o local do café da manhã. Por outro lado, uma coisa boa do hotel foi disponibilizar toalhas de praia grátis para levarmos para nosso passeio pelas Cinque Terre. O quarto tinha um tamanho razoável e o café era bonzinho.
Deixamos nosso carro em um estacionamento a poucos metros do hotel. Ficou mais barato do que se deixássemos lá.

Acordamos cedo, tomamos café da manhã e fomos para a estação de trem para comprar o ticket para as Cinque Terre (já falei sobre ele aqui).
Tivemos que enfrentar uma fila (imagino como deve ser complicado no verão). A atendente nos informou que os trechos que faríamos a pé como a Via dell'Amore estavam, infelizmente, fechadas! Uma coisa muito importante ao se comprar o ticket é que você recebe um papel com os horários dos trens entre as Terres. Não perca este papel de jeito nenhum! Para percorrer as 5 Terre em apenas um dia, o passeio pelas Cinque Terre tem que ser cronometrado mesmo.

Corremos para pegar o trem que já estava saindo (o próximo sairia dentro de quase 1 hora depois).

CORNIGLIA
Começamos pela Terre do meio Corniglia. Confesso que é a Terre com menos atrativos de todas. Mas já ficamos fascinados pela beleza do local. O sol já estava bem forte (e olha que  já era quase início do inverno!)

Dica: chegando na estação de trem de Corniglia, pegar um microônibus para ir até o topo da cidade. A volta fizemos a pé e já foi cansativo por conta do sol forte. Subir o morro para mim significava desperdiçar energias.















A descida
Vista da descida do morro
MONTEROSSO AL MARE
Pegamos o trem e fomos rumo a Monterosso al Mare. É a Terre perfeita para quem quer curtir uma praia. Meu marido adorou!!!
No local há ducha de água doce, vestiário e aluguel de guarda-sol e cadeiras e praia.






























Hora do almoço: um delicioso panini italiano!
Terminado o almoço, voltamos para a estação de trem para seguir rumo a Vernazza!

VERNAZZA
Vernazza é uma agradabilíssima Terre! Lugar gostoso para tomar um sorvete italiano, ver o lindo mar azul e ficar descansando com uma bela paisagem à frente! Repleta de bares e restaurantes! Uma delícia de lugar!






























Próxima parada: Manarola!

MANAROLA
Manarola se tornou a minha Terre favorita! É maravilhosa! Infelizmente passamos bem menos tento do que gostaríamos!


Na estação de trem de Manarola...olha só esse mar!!!


























Ainda tínhamos mais uma parada: Riomaggiore.

RIOMAGGIORE
Já estava no final da tarde. O Paulo ficou mesmo é com vontade de voltar a Manarola. Mas já era tarde e logo iria anoitecer! 
Passeamos por Riomaggiore, apreciamos o pôr-do-sol e jantamos uma bela pizza italiana!
























Depois pelo passeio pelas Cinque Terre, voltamos para o hotel em La Spezia. No dia seguinte, nossa jornada continuaria. Agora por Gênova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário