quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Europa 2013 - Gênova

Saímos pela manhã do hotel de La Spezia após nosso maravilhoso passeio no dia anterior pelas Cique Terre.
Inicialmente, nossa ideia era passar rapidamente por Portofino, mas acabamos indo direto para Gênova para poder aproveitar mais tempo pela cidade.
No meu post sobre o preparativo da viagem para Gênova comentei sobre os passeios que pretendia fazer em Gênova. Comprei, para isso, o Genova Card. Depois de fazer o passeio pela cidade não recomendo comprar o citycard não. Vi que não vale a pena.

Ficamos em um hotel simples, porém muito simpático - o Hotel Helvetia. Foi, sem dúvida, um dos mais hospitaleiros da viagem. O hotel é simples, mas conta com elevador (uma pessoa de cada vez). Os quartos foram totalmente reformados e, embora o hotel seja um prédio do século XVI, está bastante renovado. No frigobar está disponível água como cortesia. O café da manhã é variado e delicioso!
Deixamos o carro em um estacionamento bem próximo ao hotel a um preço razoável.

Andando pelo centro de Gênova...

Palazzo Ducale

Duomo San Lorenzo

Parei em uma barraquinha da feira em frente ao Duomo e ao Palazzo Reale para admirar azeitonas gigantescas!!!

Porto de Gênova

Bigo - elevador panorâmico

Porta Soprana
Porta Soprana - lado de trás

Casa de Cristóvão Colombo

Na Igreja de San Agostino estava tendo
uma exposição do Leonardo da Vinci!

Palazzo Reale

Tenho que confessar que Gênova foi a cidade de que menos gostei na viagem, mas não sei explicar o porquê. Acabamos nos perdendo em umas ruas perto do Porto e encontramos com umas pessoas meio estranhas, causando um certo desconforto.
No dia seguinte, partimos para uma cidade adorável que superou as minhas expectativas: Turim!