sábado, 6 de julho de 2013

Berlim

Durante muito tempo pensei por qual cidade eu deveria começar a escrever o blog. Depois de muito refletir, cheguei a conclusão que tinha quer ser Berlim! A Alemanha é meu país favorito e Berlim foi a primeira cidade alemã que conheci. Então, lá vai!

Berlim é uma cidade deliciosa! Linda, plana, arborizada, cheia de vida! É inacreditável que tenha sobrevivido a tudo que aconteceu no último século.A cidade tem muitas bicicletas. Na calçada, sempre vai ter uma faixa para as bicicletas. O Tiergarten é um parque gigante que fica no meio da cidade. Absolutamente lindo! Ar puro no meio de umas das maiores cidades da Alemanha!


City Card: permite viagens ilimitadas de metrô e dá desconto em várias atrações
Berlin Welcome Card  (aqui)

Hotel: fiquei em um excelente perto da Friedrichstraße - o Eurostars Berlin (aqui)

Atrações:

Berliner Dom - Catedral de Berlim fica na ilha dos museus...o lugar é lindo e tem um gramado bem legal em frente. Dá para fazer belíssimas fotos!




Brandenburg Tor - Eu adoro andar pela Unter den Linden (importante avenida) até chegar no mais famoso monumento da cidade!





Reichstag - parlamento alemão (reservar ingresso para conhecer internamente - clicar aqui)



Memorial do Holocausto - blocos de concreto de diversos tamanhos que lembram túmulos


Torre de TV - Lá de cima dá para curtir a bela vista da cidade



Checkpoint Charlie - na época da Guerra Fria, era a única passagem entre Berlim Ocidental e Oriental



Alexanderplatz (praça tradicional que tem um relógio com vários lugares do mundo):




Gedenkstätte Berliner Mauer - sem dúvida uma das melhores visitas em Berlim!!! É aquela parte do muro intacta! Eu que amo história, considero imperdível! --> Se eu fosse recomendar um passeio, seria esse!





Siegessäule - É um monumento gigante no meio do encontro de várias avenidas. Para entrar nele, é preciso pegar um túnel e atravessar por baixo da rua.




Muro por toda a cidade...






O muro de Berlim circundava toda Berlim Ocidental:


Outros passeios: 

Tiergarten - belíssimo e grande parque no meio da cidade

Potsdamerplatz (praça super moderna - se você levar seu passaporte, eles carimbam como se você estivesse entrando na antiga Alemanha!) Lá perto fica o teatro do Blue Men Group.

Sony Center - quando estiver na Potsdamerplatz e vale a pena dar um pulo neste lugar! É lindo e mega high tech. E com vários restaurantes! Uma delícia de lugar! (aqui)

Ilha dos Museus - vários museus de arte. O museu que eu fui e recomendo não fica na ilha, mas ao lado dela. É museu muito bom de história alemã (Deutsches Historisches Museum) que me ensinou muita coisa sobre a Alemanha e sobre o mundo.

Berliner Unterwelten - É o passeio sob Berlim, embaixo da terra mesmo onde os bunkers foram construídos no caso de haver uma guerra nuclear. Uma aula de história! Foi recomendação da minha professora de alemão! Adorei! (aqui)

East Side Gallery - galeria a céu aberto (muro de Berlim com grafites e pinturas)

Berlim é uma cidade em que você pisa em história contemporânea! Uma cidade agradável e culturalmente rica! Visita imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário