domingo, 7 de julho de 2013

Foz do Iguaçu/PR


Há muito tempo eu estava planejando conhecer Foz do Iguaçu. Então, aproveitei as milhas do cartão de crédito, comprei as passagens e fui passar um final de semana lá.


Como eram poucos dias, teria que otimizar bastante o tempo e foi assim que montei um cronograma para conseguir visitar tudo o que eu gostaria. Foi bastante corrido, mas valeu a pena!


Roteiro da viagem para Foz do Iguaçu



O hotel que fiquei recomendo, pois é bem confortável e com um excelente café da manhã! (aqui). O carro foi alugado na Hertz (aqui).

O que realmente faz diferença em uma viagem é o planejamento. Tudo tem quer visto com antecedência. Eu sempre compro todos os tickets sempre pela internet para evitar as filas!

O meu voo saiu bem cedo do aeroporto de Guarulhos. Quando chegamos em Foz, fomos direto pegar o carro que já havia sido reservado e fomos rumo às Cataratas.

No Parque Nacional Iguaçu você precisa deixar o carro no estacionamento e se dirigir até o local da venda de bilhetes. Como eu já havia comprado pela internet (aqui), foi só mostrar o comprovante que recebi e trocar pelos ingressos. 

DICA: É bom tomar cuidado porque o ingresso comprado pela internet tem validade!!!
DICA 2:  Usar calçados bem confortáveis, de preferência, tênis pois as caminhadas são longas!

A fila que tive que enfrentar foi para pegar o ônibus que leva até o parque (automóveis não são permitidos no local).


Entrada do Parque
Mapa do parque perto da bilheteria

No ônibus para entrar no parque

AS CATARATAS!!!

É muito comum encontrar com quatis durante a caminhada pelo parque. Eles estão muito acostumados com os turistas e andam entre as pessoas sem medo. Só não é legal alimentá-los.






 





Na passarela da "Garganta do Diabo"! A capa de chuva não resolve muita coisa!


Paulo resolveu tirar a camisa e curtir a água!





MACUCO SAFARI

Terminado o passeio normal pelas Cataratas, almoçamos dentro do próprio parque (há uma praça de alimentação com vários restaurantes lá dentro), pegamos o ônibus e voltamos para o meio do parque para fazer o passeio do Macuco Safari.
Eu já tinha comprado os tickets pela internet (aqui). É meio caro, mas eu garanto que vale muito a pena!!!

Chegando no local, pegamos um transporte e o guia vai explicando sobre a fauna e flora local. Chega-se a um determinado ponto e é possível fazer uma trilha de uns 10 minutos a pé. Eu sou super medrosa, mas garanto que é muito tranquilo.

Antes de viajar, procurei muito sobre esse passeio. Senti falta de nenhum site informar realmente como era. Já aviso: é como tomar banho! Eu realmente fiquei completamente molhada, pois ficamos bem próximos das quedas d'água mesmo!
Eu fui de legging e blusinha, mas tinha gente de biquini!

Tem um vestiário antes de embarcar para deixar bolsas, mochilas e tudo que não se quer molhar. É preciso comprar uma ficha para usar os armários disponíveis.

Ficamos com medo de levar câmera ou celular, pois poderia molhar. As fotos abaixo foram compradas do guia que nos acompanhou e registrou os momentos.
Se for para levar câmera, tem que colocá-la em um plástico para evitar molhar.




O dia estava tão quente que depois que saímos do passeio e fomos comprar as fotos na entrada do passeio as nossas roupas já estavam praticamente secas!


USINA DE ITAIPU - Iluminação da Barragem

Na minha única noite em Foz do Iguaçu, eu tinha que curtir este passeio. Também agendei pela internet (aqui) e quando cheguei fui direto à bilheteria preferencial.
Os visitantes são separados em grupos com adesivos que indicam o número do ônibus que devem entrar para fazer o passeio.




A vista da barragem iluminada é linda!
Passeio de ônibus pela Usina


USINA DE ITAIPU - Circuito Especial

No outro dia de manhã, voltamos a Itaipu para conhecer a Usina por fora e por dentro!
O ticket também pode ser comprado no mesmo site indicado anteriormente.
Assistimos a uma palestra sobre Itaipu no auditório e fomos direcionados para o ônibus que nos levaria para o passeio.








Rio Paraná...um "mar" de água!

Preparados para visitar internamente a usina






Turbina número 1 de Itaipu



MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Resolvemos mudar um pouco o roteiro e ao invés de irmos para as Cataratas Argentinas, fomos descansar um pouco no marco das Três Fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina.


A água barrenta é o do Rio Iguaçu que vai desembocar nas cataratas, a água azul é do Rio Paraná.

Marco das Três Fronteiras do lado brasileiro




Foz do Iguaçu é um passeio gostoso e relativamente barato! 
Vale a pena aproveitar uma das 7 maravilhas da natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário