domingo, 7 de julho de 2013

Estátua da Liberdade, NY

A Estátua da Liberdade foi, finalmente, reaberta esta semana para comemorar o feriado da Independência Americana!!! Ela estava fechada desde outubro de 2012 devido aos estragos provocados pelo furacão Sandy.

Para celebrar sua reabertura, decidi dedicar este post a este famoso monumento!

Um pouco de história...

"A Estátua da Liberdade cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo (em inglês: Liberty Enlightening the World; e em francês: La liberté éclairant le monde), é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, construído em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque.

O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade daFrança para com os Estados Unidos. Foi um presente dado por Napoleão III, como uma forma de premiação aos Estados Unidos, após uma vitória em batalha travada contra a Inglaterra


A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada em seu lugar definitivo. A construção do pedestal que serve como base do monumento ficou a cargo dos norte-americanos."


Informações:
O site oficial da Estátua da Liberdade reúne uma série de informações importantes sobre como visitá-la (aqui).
No site são vendidos ingressos para a Estátua. 
Há 2 tipos de ingressos:
1) Para chegar até a ilha chamado "Crown Ticket"
2) Para subir na estátua chamado "Monument Acess"

É claro que conta com mega esquema de segurança. Tudo mudou muito após 11/set...

Como chegar:
Para chegar até a ilha aonde fica a estátua, a Liberty Island, o jeito é ir de barco. O jeito mais comum é pegar o barco no Battery Park, que fica ao sul da ilha de Manhattan. É possível comprar tickets em um local próximo ao embarque, mas acredito que como acabou de ser reaberta, a procura deve ser grande. Então, vale a pena garantir o ingresso comprando na internet!

Aqui estão os horários dos ferry boats para ir para a Liberty Island e voltar dela.

Chegando no local do embarque, há uma fila para o raio-x/detector de metais. E daí é só esperar a vez para entrar no barco e aproveitar o passeio pelo rio Hudson!

No barco rumo à Liberty Island...














No Liberty Park...




Vista linda do sul de Manhattan



Aos pés da Estátua da Liberdade:





Eu recomendo muito comprar o passe com direito a subir na estátua. A vista é deslumbrante!!!


Será necessário passar novamente por um raio-x e detector de metais. Não é permitido subir com bolsas e mochilas. Existe um local com armários para deixar os pertences. Na época que fui, acho que custava US$ 1. O armário é automatizado e tranca assim que fechado.



Em cima da Estátua da Liberdade. Vista INDESCRITÍVEL!


Tive sorte em ir em um dia de sol, calor, céu azul sem nenhuma nuvem! O sol refletia nas águas do rio Hudson e eu pude ver uma das cenas mais bonitas da minha vida! Olhar NY de cima é espetacular!












Em cima da estátua, mas embaixo dela!





Dentro da estátua:

Dentro da estátua há um museu. Há videos que explicam como ele foi construída, mostram os materiais que foram utilizados. E há réplicas de partes da estátua.


Réplica da Tocha

Réplica do rosto da Estátua que fica dentro dela.


Paulo, meu marido, admirando a réplica do pé da estátua.


Fotos mostram a construção da estátua.

Muitas peças contam a história da estátua.

Explicações sobre a estrutura.


No Liberty Park, atrás da estátua:

Bandeira a meio mastro, pois era dia 11/set/2010

Descansando e tomando uma água após subir na estátua.

Após pegar o barco de volta, a opção é desembarcar na Ellis Island antes de voltar para Manhattan. Aqui há um museu da imigração americana. Há muitos documentos, histórias e pertences de imigrantes.

Um pouco mais de história:

"A ilha, situada no porto de Nova Iorque, é um símbolo da imigração para os Estados Unidos. De 1892 a 1954, era o primeiro lugar que os imigrantes provenientes da Europa pisavam, após uma longa viagem em navios a vapor. Quase 12 milhões de pessoas chegaram a essa ilha à procura de uma oportunidade no novo mundo, a América."

Entrada no Museu da Imigração na Ellis Island


No salão principal

Vale muito a pena fazer esta visita pela beleza do local e pela história!!! 
A cidade de NY tem muitos encantos...mas isso fica para os próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário