sábado, 24 de agosto de 2013

A poucos dias da viagem

A ansiedade está tomando conta de mim! Faltam menos de 2 semanas para a viagem! Que alegria!
Hoje à noite combinei com o marido de passar o roteiro com ele. Como já disse em outros posts, ele não quer ter trabalho nenhum para organizar as férias. Então, o trabalho é todo meu! Acho que ele nem sabe direito todos os lugares que nós iremos conhecer!


O que eu costumo fazer nos últimos dias antes da viagem?

1) Repassar o roteiro
A ideia é checar se está tudo ok. Costumo mostrar para o meu marido e ver se ele tem alguma sugestão final.

2) Verificar pendências da viagem
Checar se não está faltando acertar, comprar, reservar alguma coisa. A única coisa que ainda está faltando na minha lista é adquirir o ticket da torre de Pisa! Mas a liberação dos ingressos é feita com poucas semanas de antecedência! Estou na expectativa de liberar os tickets para o dia que eu vou visitá-la!

Minha pendência da viagem...tickets para a torre de Pisa!
3) Organizar pagamento de contas que vencerão durante a viagem
Eu tenho uma planilha das minhas despesas com datas de vencimento das contas da casa. Para quem é muito esquecido, recomendo colocar as contas em débito automático. Minha dica é deixar agendado o pagamento das contas com antecedência para evitar esquecer alguma coisa.

4) Verificar temperatura dos locais que irei visitar
Acho que nunca comentei, mas sou meio viciada em ver o tempo! Por isso, não vivo sem o aplicativo no celular para me dar informações sobre a temperatura nas cidades que vou! É ótimo para pensar nas roupas que precisarei levar na viagem. Já vi que as temperaturas na Europa estão oscilando muito! Os dias estão sendo muito quentes e à noite está esfriando mais de 10 ºC em relação ao período da tarde.


5) Comprar moeda estrangeira
Nas últimas semanas, o dólar e o euro dispararam! Por isso a importância de comprar com antecedência e se planejar. A minha dica do cartão pré-pago Global Travel Card que já coloquei em outro post vale muito nessas situações. Em períodos de câmbio instável, vale a pena garantir o valor agora do que comprar no cartão de crédito e pagar sabe-se lá quanto a hora que chegar a fatura! Faltam poucos dólares/euros para eu comprar e farei isso nos próximos dias.

Esses são os principais pontos que penso nos dias que antecedem a viagem!
Agora é aguentar a ansiedade até o dia! Falta pouco! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário