sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Europa 2013 - Roteiro - Parte 9 - Florença

Dando continuidade ao último post (no qual descrevi o serviço de transfer que contratei até o aeroporto) vou sair de Praga rumo à Florença em um voo no final da tarde.
A viagem será feita de avião, já que não encontrei trem direto para este destino.
Depois de fazer uma busca pelo Skyscanner (já falei dele aqui), comprei uma passagem interna no site da companhia aérea Darwin Airline. O avião é bem pequeno e o voo direto e rápido (menos de 2 horas). Depois que eu utilizar esta companhia, informo se recomendo.
Vou pegar um táxi no aeroporto de Florença para ir para o hotel. O hotel que reservei fica ao lado do Duomo de Florença bem no centro da cidade!

Vista da cidade de Florença

Florença é a maior cidade da região da Toscana, possuindo em torno de 370 mil habitantes. A cidade é sede do clube de futebol Fiorentina. Já li que a cidade de Florença é muito pequena. O ideal é andar somente a pé.
"Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII." 
"Na Idade Média foi um importante cultural, comercial, econômica e financeira, na idade moderna tem servido como a capital do Grão-Ducado da Toscana, sob o domínio da família dos Medici e Lorena. Era a capital da Itália 1865-1871, após a unificação do país (1861)."
"Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.
Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências."
"Importante centro universitário e um Patrimônio Mundial pela UNESCO, é considerada o berço do Renascimento e é universalmente reconhecida como um dos berços da arte e arquitetura e reconhecida como uma das mais belas cidades do mundo, graças às suas inúmeras monumentos e museus - incluindo o Duomo, Santa Croce, a Galeria Uffizi, Ponte Vecchio, Piazza della Signoria e o Palazzo Pitti."
"Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros."
 O que pretendo conhecer em Florença:

1) Duomo, Campanile di Giotto e Battistero


Uma das maiores catedrais do mundo!


2) Galleria dell'Accademia



Meu maior interesse na Galeria:
Davi de Michelangelo!!!

3) Santa Maria Novella (igreja)


Igreja gótica com um fascinante museu de
afrescos.Um dos melhores exemplos de arquitetura gótica florentina.

4) Loggia dei Lanzi


Museu ao ar livre repleto de esculturas da antiguidade
 grega e romana.

5) Piazza della Signora




6) Palazzo Vecchio


Destaca-se entre os edifícios públicos de 
Florença e como símbolo da República.


7) Santa Croce (igreja)


Aqui está o túmulo de Michelangelo e um
monumento a Galileu Galilei

8) Casa di Dante


Reconstrução da casa de Dante Alighieri

9) Palazzo Pitti


Palácio mais monumental da cidade.

10) Ponte Vecchio


Um símbolo de Florença

11) Galleria degli Uffizi


Uma das maiores galerias do mundo!
Meu maior interesse na Galleria é:
O Nascimento de Vênus de Botticelli!!!

12) Museo di Storia della Scienza - Museo Galileo






Saindo de Florença, vou alugar um carro rumo ao interior da Toscana! Estou louca para conhecer as paisagens maravilhosas deste lugar!

No próximo post, o passeio pela Toscana continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário