domingo, 4 de agosto de 2013

Europa 2013 - Roteiro - Parte 2 - Frankfurt

Dando continuidade ao último post, vou começar a falar sobre o roteiro da minha viagem que acontecerá no mês de setembro!

Quando fui comprar as passagens vi que saía muito mais barato pegar um voo para a Alemanha pela Lufthansa desembarcando em Frankfurt, que é o terceiro maior aeroporto da Europa. Eu fiz escala neste aeroporto quando viajei pela Lufthansa para Roma, mas não cheguei a conhecer a cidade.

Um pouco sobre o aeroporto de Frankfurt.
"É a placa giratória aérea mais importante da Alemanha, terceiro na Europa e o nono maior do mundo. É um dos centros mais importantes de transporte aéreo mundial. Com cerca de 2,2 milhões de toneladas em 2011, o aeroporto de Frankfurt trata o maior volume de carga de todos os aeroportos da Europa e é a sétima maior mundial. É o principal centro de operações da Lufthansa, maior empresa aérea do país. No aeroporto trabalham cerca de 75 mil funcionários. O aeroporto está localizado a 12 km à sudoeste da cidade."
Ficheiro:0310-frankfurt-flughafen-fernbahnhof-1.jpg
Aeroporto de Frankfurt
E por que inclui a cidade de Frankfurt no roteiro?

Frankfurt fica no estado de Hessen é o centro financeiro da Europa Continental. O nome completo da cidade é Frankfurt am Main, pois fica às margens do rio Main. A cidade é conhecida como "MAINhattan", em homenagem à cidade de NY que é um dos maiores centros financeiros do mundo. 

A cidade é a quinta maior da Alemanha, possuindo em torno de 700 mil habitantes (as maiores são, em ordem: Berlim, Hamburgo, Munique e Colônia).
"Frankfurt é o centro financeiro e de transporte da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. Em Frankfurt estão localizadas sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt, bem como vários grandes bancos comerciais, como por exemplo o Deutsche Bank, o Commerzbank e o DZ Bank."


"Em 2011, a companhia Mercer apontou Frankfurt como a 7º cidade em qualidade de vida do mundo. De acordo com a pesquisa de custo de vida do The Economist, Frankfurt é a cidade alemã mais cara e a 10ª cidade mais cara do mundo."
Centro Financeiro de Frankfurt
Dica: Comprar o Frankfurt Card. Recebi em minha casa!


Eu com o Frankfurt Card que recebi em casa!
Hotel: O hotel que escolhi (depois falo se realmente vale a pena ficar nele) fica bem próximo à estação principal (Hauptbahnhof), por alguns motivos:
  • Quando eu chegar no aeroporto, já vi que tem um trem que sai de lá e vai para a estação principal (Pegar o trem S8 ou S9 - Direção: Hanau Hbf - 15 minutos)
  • Vou alugar um carro em Frankfurt para ir para a próxima cidade (Würzburg) e a locadora de automóveis fica perto da estação principal.
  • Na estação principal passam várias linhas de trem e de metrô para fazer os passeios pela cidade: 
estação: Hauptbahnhof
Linhas de trem: S1, S2, S8, S9
Linhas de metrô: U4 rosa, U5 verde

Mapa de transporte da cidade:



O que pretendo fazer em Frankfurt:

1) Banco Central Europeu 
La BCE devrait garder son taux inchangé jeudi
Sim, sou economista!
Adoro o que faço e quero muito tirar uma foto como esta.
2) U-Bahn Bockenheimer Warte (estação de metrô) 




3) Eiserner Steg


Ponte de ferro com mais de 100 anos.
Cartão postal da cidade.

4) Rententurm


Torre alfandegária gótica que pertencia
 às antigas muralhas da cidade.


5) Römerberg (praça central)





6) Kaiserdom (catedral)




7) Paulskirche (Igreja de São Paulo)



8) Goethehaus (Casa de Goethe - importante escritor alemão)

                                                            01_Goethe-Haus_frontal.jpg 


9) Hauptwache
10) Alte Oper

Casa de Ópera

11) Main Tower (arranha céu)


Prédio com 200m de altura.
Visão da cidade no topo do prédio.

Sempre deixo alguns passeios na "manga". Caso sobre tempo após ver os pontos principais, deixo no meu roteiro alguns outros lugares para visitar.

E ir para Alemanha significa aproveitar a sua culinária imperdível! Então, vou procurar ir a algum Biergarten, com certeza!

No próximo post, o roteiro continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário